Um cachorro amar uma pessoa não é nada original, não é verdade? Ele sempre demonstra o seu amor e carinho para você, balançando a cauda quando você chega em casa, latindo de felicidade ou ficando entristecido toda vez que você sai para o serviço.

O que você pensa a respeito disso? O que faz um cachorro amar uma pessoa ? Seria os alimentos, os brinquedos ou a atenção? É instigante ficar pensando com relação a isso, não é mesmo? Porém, nesse artigo a gente quer mostrar para você certos comportamentos que os cachorros demonstram ao amar os seus donos.

Acompanhe nesse artigo catorze maneiras dos cães amarem os seus donos. Por acaso o seu cachorro tem alguma dessas maneiras de mostrar apreço por você? Porém, sem mais delongas, vamos ao que importa! Tenha uma ótima leitura.

Quatorze maneiras do cachorro amar uma pessoa

caes-amam-seus-donos Como os cachorros não pronunciam palavras, algumas atitudes são responsáveis pela demonstração de afeto por seus tutores. A relação entre pessoas e cães existe há milhares de anos, os cães fazem parte da família de muitas pessoas. Independente de não falarem, os cães mostram seu afeto de outras formas.

Abanando o rabo

O rabo do cão pode indicar várias emoções, como alegria, tensão, medo e até ser um indício de um possível ataque. De modo geral, quanto mais calmo estiver o movimento da cauda, mais calmo o cachorro está. No momento em que o cão está feliz, ele irá chacoalhar o rabo de forma amigável.

Nem sempre o chacoalhar do rabo quer dizer alegria, no entanto geralmente o cachorro abana o rabo para o proprietário como um indício de afeto. Quando um cão balança o rabo livremente de um lado pro outro e sua linguagem corporal mostra sinais de conforto e felicidade. É seguro afirmar que ele está bem contente que você está por perto!

Te acompanhando

Quando seu cão te segue como se fosse sua sombra, é a maneira dele se socializar. Os cachorros seguem seus donos por vários motivos, incluindo a questão de que é você quem oferece comida para ele.

Contudo cães são animais de matilha e gostam de estar com companhia, seguir você pela casa é apenas uma pista de que seu cachorro gosta de estar próximo de você. Embora seu cachorro às vezes fique bem no seu caminho e te atrapalhe um pouco, é bom recordar que ele quer apenas a sua companhia.

Dando lambidas em seu rosto

No geral, os cachorros lambem o rosto dos proprietários para demonstrar amor e afeto.

Pulando

É uma atitude habitual dos cachorros, particularmente, quando seus proprietários chegam em sua residência. Muitas vezes, o objetivo do cachorro é lamber seu rosto e a maneira que ele encontra para se aproximar é saltando.

Sendo companheiro

Todos ao redor entendem que os cães são os animais mais leais desse planeta. Se tem uma coisa que você pode ter convicção, é que seu cachorro sempre será leal ao dono.

Dormindo próximo de você

Os lobos têm o costume de dormir grudados e os cães identicamente. Já que você é o mais próximo do seu cachorro, é comum que ele deseje dormir perto de você.

Se preocupando quando você está enfermo

Os cachorros têm o instinto de tomar conta de seus companheiros e eles fazem isto com as pessoas que ele considera como sua família.

Se apoiando em você

O mundo inteiro já deve ter passado por esse momento: você está saindo de casa para trabalhar e seu cão começa a se aproximar e se apoiar em suas pernas. Para os cães, isto é uma demonstração de afetividade.

Rindo

Sim, o seu cachorro sorri! Se certa vez, você teve a sensação de que seu cachorro estava sorrindo, você estava correto! O sorriso do cão é um sinal de carinho e afeição.

Cheirando sua parte íntima

Com certeza, isto é algo que deixa as pessoas bravas. Entretanto compreenda que para os cães isto é o mesmo que um cumprimento, assim como nosso aperto de mão ou beijo no rosto.

Fazendo xixi na sua frente

Atitude comum nos filhotes, é uma maneira dos cachorros demonstrarem consideração com você, reconhecendo sua liderança.

Brincando brutamente

Em certas ocasiões acontece nas horas mais impróprias, no entanto cachorro ama brincar de lutinha, é o modo natural dos cachorros! Se você já observou um cachorro brincando com outro, você vai perceber que ele está tendo o mesmo comportamento com você.

Brincar de lutinha com seu cachorro é decerto seguro e agradável e é uma forma de estender o laço entre vocês 2. A Pandora gosta de brincar de briguinha, ela corre para eu persegui-la e quando eu sou capaz de pegá-la, ela se joga no chão de barriga pra cima pra eu “atacá-la”. Divertimos muito!

Dormindo perto

Cães são espécimes de grupo e na natureza os cães selvagens e os lobos têm o costume de dormir juntos amontoados. Isto ajuda a preservar-se aquecidos e seguros. É inclusive um jeito do seu cachorro demonstrar que ele se importa. Ele deseja estar perto de você e é uma forma dele dizer que ele se sente seguro, aconchegado e te vê como família.

Pulando em você

Apesar de ser um comportamento desagradável, os cães pulam nas pessoas porque eles amam elas. Cada vez que você chega em sua moradia, seu cachorro está entusiasmado em recebê-lo e deseja celebrar o seu regresso! Ainda que o ideal seja ensinar o seu cachorro a não saltitar em nenhuma pessoa, o salto em si é capaz de ser visto como uma demonstração de afetividade (exceto no momento em que o cão pula no dono pra atrair sua atenção).

Como você pode perceber, há várias maneiras de um cachorro amar uma pessoa. E então? Algum destes comportamentos está presente em seu cão? É sensacional, não é verdade? Os modos de um cão amar uma pessoa são tão diversificados que chega a ser complicado enumerá-los!