De qual lugar os cães vieram?

De qual lugar os cães vieram?

Olhe para o seu cachorro e se pergunte de onde ele veio? Não estamos nos referindo a respeito de quem eram seus pais, entretanto algo mais profundo do que isso. Enquanto a evolução humana é um tema instigante, e a evolução do cão? Os cachorros evoluíram de outro espécime ou foram desenvolvidos por uma criatura maior e postos na Terra para serem nossos melhores companheiros? Apesar de existir um enorme conflito com relação a este tema, há certas respostas que podemos dar a respeito da evolução do cão.

De onde os cachorros vieram?

historia-evolucao-cao Há muita polêmica a respeito da evolução dos cães. Os especialistas concordaram que os ancestrais de cães são lobos antigos. Vários cientistas acham que um caçador/coletor criou um filhotinho lobo para ser domesticado e continuou a gerar lobos adestrados. Mesmo assim, a principal posição técnica é que os cachorros inventaram-se, porque os lobos são difíceis de adestrar, mesmo quando ainda filhotinhos.

Como se deu a evolução dos cães?

Reflita, há bastante tempo, os lobos se ocultando dos caçadores e se aproximando progressivamente dos humanos e dos seus acampamentos. Sucessivamente, os lobos tornaram-se adestrados e produziram descendentes que se tornaram ainda mais serenos. Eventualmente, os lobos serenos desenvolveram para cachorros e tornaram-se o melhor companheiro das pessoas.

Em que os cachorros diferem dos lobos?

Os cães comem na frente dos humanos confortavelmente, à medida que os lobos não o fazem. O cachorro doméstico moderno possui um crânio mais largo e um focinho mais curto do que um lobo. Os cães não andam em matilhas na ocasião em que vivem por sua própria conta, e é devido a isso que alguns estudiosos presumem ser uma abordagem errônea um humano ser o líder da matilha ao longo de um treinamento. Os lobos são monogâmicos e ajudam a criar os mais novos. Os cães são promíscuos e não dão demasiada importância à sua prole.

Raiva e adestrabilidade dos cães

Existem por volta de 525 milhões de cachorros em nosso mundo, alguns dos quais são animais domésticos, enquanto outros são selvagens ou abandonados. Estudiosos dizem que mais de cinquenta e nove mil pessoas falecem, por ano, de raiva e a maior parte é em razão de abocanhadas de cachorros que não adquirem suas vacinas anualmente. Devido a isso é tão importante conservar a vacinação dos bichos em dia e a limpeza dos cães de rua.
historia-evolucao-cao Canis familiaris ou canis lupus familiaris, também chamado de cão domesticado, tornou-se o melhor amigo do homem (e da mulher). Ainda assim, o primeiro cachorro adestrado é um tópico com relação ao qual pesquisadores divergem. Alguns consideram que o primeiro cão domesticado foi apontado há por volta de quinze mil anos atrás, à medida que outros acreditam que isto ocorreu faz 30.000 anos atrás.

De onde saiu o primeiro cão?

Pesquisadores estudaram DNAs de lobos e cachorros com o intuito de ajudar a responder a essa indagação. Novamente, entraram em desacordo em relação aos locais citados, entre eles África, Ásia Oriental, Europa, Mongólia e Sibéria. Infelizmente, o gene do cachorro é tema confuso.
A pesquisa continua a descobrir respostas. Em 2016, cientistas da Universidade de Oxford estavam negociando com cientistas chineses para adquirir amostras de DNA daquela parte do mundo. Esse é somente o começo da análise de evolução do cão e aguardamos ansiosos pelas descobertas vindouras.

De qual lugar os cães vieram?
Avalie esta postagem